Recomendações

(9)
Nano Web Brasil
Nano Web Brasil
Comentário · há 2 anos
Ótimo artigo. Mas a meu ver é como se esta visão fosse o encontrar as primeiras ´pegadas ou rastros que irão nos levar por um longo caminho onde no fim descobriremos perplexos, algo simples que já tínhamos desde o começo da necessidade descoberta pelo homem sobre a necessidade de ter leis.
Descoberta esta que simplesmente e a lei da causalidade.

Se as lideranças estivessem alinhadas a uma percepção clara e objetiva da verdade baseada numa lei que ao meu ver é perfeitamente simples, real e aplicável que é a lei da causalidade, causa e efeito. Lei esta criada por Deus para que os universos obtivessem como que a mecânica ou engrenagens para que viessem a existir todas as cosas como ação e reação. Tudo seria diferente de como hoje vemos no mundo inteiro. Jesus simplificou este entendimento declarando que tudo que o homem planta ele colhe.

Se nossa justiça enxergasse este fato com a razão absoluta sem nenhum espaço para os apelos emocionais da mente.

Por certo toda a humanidade seria levada a um nível maior de consciência e responsabilidade.

Exemplo de lei aplicada sobra causa e efeito.

Se uma pessoa não habilitada, embriagada sofre um acidente, mesmo que provocado por outrem, receberia a punição independente do outro causador uma vez que não deveria estar circulando com o veículo,ou seja, se ela não estivesse ali e que não deveria estar a colisão não teria acontecido.

Hoje se um homem se embriaga de bebida e demonstra desrespeito ou agressões verbais e perturbação de outrem e sofre agressões físicas e até mesmo que o leve a óbito. Esta tal sai como vitima e o outro que estava lúcido como réu.

Já usando a lei justa da causalidade, este homem embriagado seria julgado como de fato o é. O causador de todo o ocorrido, uma vez que se não tivesse gerado a causa, não teria acontecido nenhum efeito.

Hoje no Brasil, vemos o absurdo de que se um ladrão entra em sua casa e rouba e etc e vc o agride ou o leva a ponto, vc será julgado e condenado.

Vi um caso onde um homem teve sua casa furtada quatro vezes. Então decidiu colocar armadilhas. Quando o ladrão retornou,caiu em uma das armadilhas e veio a falecer por hemorragia. O dono da cada foi indiciado e como tendo a intenção de matar o ladrão. KKKK

Nossas leis e formas de interpreta-las são uma piada sem graça e a mesma lei da causalidade que cito tem como prova a situação terrivelmente calamitosa que sem encontra o Brasil.

Muito eu poderia dizer sobre tão importante assunto, mas sou apenas um semi analfabeto. Todavia uma vez que me é dada o oportunidade de me expressar, deixo aqui meu comentário. De ante mão peço perdão pelos erros de ortografia.

Me pergunto: Quantos séculos serão necessários para que cheguemos a uma percepção tão simples e objetiva da lei da causalidade?

Um grande abraço a todos! Parabéns e obrigado em compartilhar o artigo.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio de Janeiro (RJ)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Gabriel Mendes Abdalla

(011) 94280-07...Ver telefone

Entrar em contato